8 de fevereiro de 2014

Lil Wayne

XDBinhoXD

Independentemente se você ouve hip hop ou não, eu tenho certeza de que a grande maioria de vocês já ouviu falar do rapper Lil Wayne. Sua música é hoje sem dúvidas uma parte da cultura pop, no entanto, no passado,antes de sua popularidade ser tão enorme como é hoje, ele fez uma música chamada "I Feel Like Dying". Agora o assunto atual é sobre o suposto vício de drogas de Lil Wayne, no entanto, houve rumores que começaram em torno 2007-2008,dizendo que a tal musica continha uma mensagem oculta se tocada ao contrario.Como uma das muitas pessoas que a ouviram, tenho que dizer que fiquei muito assustado depois de ouvi-lo. Algumas pessoas tomaram a liberdade de criarem letras para a música invertida e, como esperado, as letras variam de vídeo para vídeo. No entanto, o conteúdo é sempre o mesmo: violência, assassinato e algo demoníaco.



Como uma pessoa curiosa, decidi fazer alguma pesquisa sobre o assunto, mas não encontrei muito. Quando a Wikipédia tinha um artigo sobre a música, eles brevemente disseram que Lil Wayne nunca havia comentado sobre os tal rumores. Ao procurar em fontes mais obscuras (tenho conexões com algumas pessoas na indústria da música), descobri que uma vez, durante uma entrevista, Lil Wayne fora questionado sobre os rumores da música. Ele simplesmente ignorou a pergunta, e quando o entrevistador insistiu, Lil Wayne apenas se levantou e saiu da sala, terminando a entrevista prematuramente.

Outro relato diz que quando um fã cruzou com ele na rua e perguntou sobre o rumor, ele começar a xingar e gritar com ele. Quando o fã continuou insistindo, Lil Wayne o agrediu e lhe disse para nunca mencionar a música novamente. Houve vários relatos de coisas como esta acontecendo, no entanto, uma das histórias envolvia uma mulher realmente sendo assassinada por colegas do rapper, Drake e Gudda Gudda, ao questionar sobre isso. Usando as mesmas conexões da indústria de musica que tenho, consegui arranjar alguns bilhetes para os bastidores de um show que estava tendo, no entanto, o show não iria acontecer até cinco meses depois, então tive que colocar minha pesquisa por respostas em a pausa até então.

-Marcar- Quando o dia do show finalmente chegou, eu me sentei ao lado de alguns fãs fanáticos, que não paravam de gritar. Como a maioria das pessoas, eu sempre me perguntei como ele havia se tornado tão popular, apesar de suas habilidades de rap não serem das melhores. Mas eu não estava a questionar como um homem havia conseguido subir na vida, então eu simplesmente me sentei e aproveitei o show. O concerto em si foi inacreditavelmente sensacional. Havia tanta energia que era como um céu para os músicos. Após o show ter terminado, algumas horas depois, fui até os bastidores para conhecer Lil Wayne pessoalmente. Apesar de suas letras profanas, ele parecia ser um cara muito doce e gente fina. Quando fui apresentado a ele pelos guarda-costas, ele estava sentado lendo uma Bíblia. Ele se levantou, me cumprimentou e me apresentou para o resto do grupo Young Money.

Drake apertou minha mão, e então saiu da sala. Nicki Minaj me deu um abraço, e eu não vou mentir, queria que aquele abraço tivesse durado para sempre. Depois de apertar o resto das mãos do grupo e conversar brevemente com Tyga, me sentei para conversar com Lil Wayne. Nós discutimos sobre religião e nossa fé (pra quem não sabe, Lil Wayne é um cristão praticante), as histórias de fundo por trás de suas músicas (a canção “Lollipop”, era na verdade um desafio feito por um dos produtores da canção, Jim Jonsin, que era criar uma musica sobre boquetes e fazer com que fosse um sucesso de lançamento), e basicamente nossas vidas.

Fiquei impressionado com o quão inteligente esse homem era; ele teve uma vida difícil crescendo na área “Hollygrove” de Nova Orleans, e disse que foi uma grande bênção ter uma carreira tão bem sucedida quanto a dele. Então decidi, depois de cerca de 30 minutos de conversa, puxar o assunto da musica "I Feel Like Dying".

Quando puxei isso, seu rosto passou de uma expressão feliz e alegre para uma expressão séria e pálida, como se algo tivesse o apavorado. Enquanto conversávamos sobre a música, ele me disse que estava em um momento muito difícil em sua vida quando escreveu a canção, e que achava que sem drogas iria morrer, e então tentou mudar de assunto. Quando perguntei sobre os rumores de uma mensagem oculta na música, ele ficou visivelmente furioso e negou que houvesse uma mensagem escondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário