3 de junho de 2013

Carmageddon

Espero que gostem
~Fabio

Bom, como não sou mal educado irei começar essa anotação me apresentando. Não irei revelar meu nome verdadeiro. Tenho 36 anos. Uma boa família. E sou saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente, mas talvez depois de ler, o que aqui esta contido, você comece a achar que eu sou louco. Mas acredite, ou não, tudo que eu anotar aqui é verdade. Quando nasci, em 1977, Deus me deu a sorte de ser filho de uma família razoavelmente rica. Sempre compravam o que eu queria, quando eu merecia, é claro. Assim que fiz 8 anos de idade ganhei um computador, a partir daí comecei a gostar de jogos. Sempre que eu podia, quando chegava da escola, depois de fazer as tarefas de casa e antes de dormir, eu jogava no computador. E foi assim até meus 13 anos, quando ocorreu o incidente que será escrito aqui. Em 1990, meu aniversario de 13 anos, percorreu uma notícia pelo Brasil todo, a noticia de um jogo que fora proibido com mais ou menos uma semana de lançamento. O nome do jogo era Carmageddon, o nome que me assombra até hoje.


Eu, como qualquer criança, fiquei curioso a respeito desse jogo, principalmente quando a televisão mostrou pequenas partes do jogo e revelou que mesmo o jogo tendo sido proibido várias copias foram feitas. Eu pedi para minha mãe comprar o jogo, mas ela sabia que tinha um bom motivo para o jogo ser proibido, então se recusou a comprar, e também convenceu meu pai a fazer o mesmo. Então eu mesmo teria de comprar o jogo. Eu ganhava uma boa quantia de dinheiro por semana, e não tinha com o que gastar, então poderia comprar o jogo facilmente. Sai de casa já com o dinheiro, dando a desculpa de que ia me encontrar com alguns amigos e fui comprar a copia do jogo. Assim que comprei o jogo voltei correndo para casa. Eles não repararam que eu estava escondendo o jogo. Fui para o meu quarto, onde estava o computador, e rapidamente liguei-o e inseri o jogo. Quando o jogo abriu a imagem de um motorista apareceu. Assim que a imagem desapareceu a tela ficou preta, o jogo foi para um menu onde a imagem do motorista voltou e em cima estava escrito CARMAGEDDON, em um tom de vermelho-sangue que parecia escorrer. O menu tinha as opções Novo Jogo, Carregar Memória e a ultima opção era uma caixa vazia em que se podia escrever e em baixo estava escrito SENHA. Eu selecionei a opção 'Novo Jogo' e a tela ficou preta novamente e foi cortada para um outro menu que tinha as opções de escolher o sexo do personagem e o carro, tinham apenas dois, um amarelo e um vermelho. Eu escolhi o carro amarelo e dessa vez a tela foi cortada, mas não ficou preta, para um tutorial explicando que as únicas maneiras de ganhar a corrida era completando todas as voltas, destruindo os carros inimigos ou matando todos os robôs ou zumbis que tinham pelo circuito antes do tempo terminar. Claro que eu preferi terminar todo o circuito. Na primeira corrida foi fácil, eram apenas 3 Checkpoints de 2 voltas. Mas a partir da segunda corrida ficou difícil acabar a corrida, os carros batiam em você propositalmente e os robôs e zumbis entravam na frente do carro fazendo cenas horríveis e assustadoras para a época, mal sabia eu que podia ficar pior. Já que não conseguia ganhar o jogo completando o circuito desliguei o computador e fui dormir. Quando estava na escola ouvi alguns meninos comentando sobre o jogo e perguntei como poderia passar da segunda fase, eles me disseram que a era quase impossível passar completando o circuito, a não ser que o jogador atropelasse vários robôs ou zumbis para ganhar mais tempo. Eles também falaram que a maneira mais fácil era destruindo os carros inimigos, matar todos os robôs, ou zumbis, estava fora de questão, eram mais de 500 espalhados pela "cidade", mas era bom matar alguns para ganhar tempo e credito para concertar o carro das batidas. E também me deram uma senha para colocar na terceira opção do menu para jogar no 'Modo Sangue', o modo sem censura, em que ao invés de robôs ou zumbis eram humanos e animais para serem mortos. Quando voltei para casa fui novamente para o meu quarto. Liguei o computador e abri o jogo. E a imagem do motorista apareceu sendo seguida pela aparição do menu. Antes de colocar a senha para o 'Modo Sangue' eu queria experimentar se era fácil destruir os outros carros. Cheguei até o nível 16 apenas destruindo os outros 5 carros. Então fazer apenas isso ficou chato. Então decidi digitar a senha do modo sangue. Voltai para o menu e digitei a senha. Assim que eu o fiz a tela ficou preta e o jogo fechou sozinho, eu reabri o jogo e agora o motorista estava sorrindo diabolicamente em um tom de vermelho-sangue e no menu tinha apenas a opção NOVO JOGO, também em uma cor vermelho-sangue. Eu selecionei a opção e o jogo travou por um instante e pulou para a corrida, pulou a seleção do carro. A primeira coisa que eu notei de diferente na corrida foi que os gráficos melhoraram. Então quando eu atropelasse as pessoas causaria uma cena horrível, pior que os robôs ou zumbis sendo esmagados pelo carro, então eu não queria atropelar nenhum humano. Quando o contador de tempo começou meu carro saiu na frente, antes da largada, e eu não tinha controle sobre ele. Ao invés de ficar na pista ele ia para cima dos pedestres, me obrigando a ver cenas horríveis. Quando eu, mesmo que sem querer, já tinha matado todos os pedestres, um pouco mais da metade do tanto que eu precisava para ganhar a corrida, a tela começou a piscar por algum pouco segundos até que a tela ficou totalmente preta então apareceram as palavras VOCÊ VENCEU e logo em seguida passaram fotos de pessoas atropeladas e mortas. A cada foto que era mostrada ficava cada vez pior, mas eu não conseguia me mover, não conseguia desligar o computador, não conseguia fechar o jogo, não conseguia gritar nem mesmo sair dali. As fotos iam ficando piores, começaram com pessoas cobertas  de sangue e foram até pessoas com a cabeça esmagada e com membros faltando. A cada foto que era passada eu sentia mais vontade de gritar, de vomitar, de sair dali, mas eu não conseguia eu estava paralisado. Até que uma foto passou me deixou horrorizado: a foto de 2 corpos mortos no chão sem as pernas e sem os braços, apenas o tronco e a cabeça. Mas não era as condições que os corpos estavam que me horrorizou. Era de quem eram os corpos. Aqueles cadáveres eram meus pais. Assim que a imagem dos meus pais mortos desapareceu eu consegui me mover. Fechei o jogo, ejetei o CD e o quebrei, desliguei o computador e sai do quarto e não falei nada pros meus pais. Logo em seguida fui dormir. Naquela mesma noite eu tive um pesadelo horrível. Eu sonhei que eu era o motorista diabólico do jogo e que eu atropelava meus pais. Meus pais morreram 10 anos depois, em 2000, atropelados. O motorista nem parou para prestar socorro. Até hoje eu acho que se eu tivesse contado sobre o jogo e sobre o sonho para os meus pais eles poderiam estar vivos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário