23 de janeiro de 2014

O mundo perturbado de Denys Yopa - #Fato 2!

♪Yopa♫

Olá para todos!
Prosseguindo com a loucura que eu chamo de vida, vamos falar um pouco do meu emprego atual!
Trabalho na portaria de um centro universitário muito conhecido aqui em Minas Gerais, mas não vou citar o nome. É fato de que escolas e similares sempre fazem parte de filmes de terror e por mim acho que isso se deve ao fato da falta de controle visual devido ao tamanho da área e ainda somado grande ao número de salas e corredores e áreas onde algo poderia estar escondido é realmente o cenário perfeito para coisas macabras acontecerem. Tipo, é um cenário fechado com muitas rotas de fuga, mas sem deixar precisamente uma saída em caso de pânico. E agora vamos para a parte mais legal: SEMPRE tem que ter alguém dentro do campus, mesmo aos domingos, feriados e de madrugada quando não tem nada acontecendo tem que ter um babaca de plantão fazendo a segurança. E advinha, quem já ficou várias vezes sozinho de madrugada tomando conta de tudo? Isso mesmo, eu Denys Yopa! Corajoso, destemido, com toas as luzes apagadas e mexendo no computador.

Lógico que na maioria das noites não acontece nada, mas e nas outras noites? Bem, as vezes o alarme dispara e não tem nada acontecendo, as vezes o sistema de câmeras detecta alguns vultos, as vezes os elevadores sobem e descem sozinhos e as vezes ainda aparece algum mendigo batendo na faixada de vidro.
Mas até ai tudo bem, porém um dia espalharam por todas as unidades que tinha um fantasma em um dos campus e que um das câmeras tinha registrado a presença dele. Bacana pensei eu e como não acredito nessa coisa de fantasmas, (embora já tenha presenciado algumas cenas que não pude explicar), fiquei louco para ver o vídeo, mas antes que pudesse ter acesso a ele meu chefe me pediu para cobrir férias de um outro funcionário no turno da madrugada e exatamente nesse campus! Meus amigos riam de mim e falavam que o fantasma ia me pegar e eu pra não ser mais zoado ainda dizia que se fosse fantasma de mulher ele que ia passar mal comigo. Mas no fundo mesmo eu estava um pouco apreensivo pois não sabia exatamente o que poderia ter sido filmado.

Durante 3 dias trabalhei normalmente e nada aconteceu, mas no quarto dia... Eu cheguei e o outro funcionário foi embora, até o momento ainda tinha aula e prosseguiu tudo bem até certo ponto da madrugada. Eram mais ou menos 3 da manhã e eu estava assistindo algum anime no pc e pude escutar claramente um sinal, como se fosse um apito. Levantei, peguei a lanterna, procurei no campus inteiro e não vi nada e descrevendo melhor o campus em que estava, você entra pela portaria onde tem um portão feito de barras horizontais e a esquerda tem a sala dos professores e um corredor que leva ao laboratório de informática. Seguindo em frente tem mais um corredor em L com algumas salas de aula, um elevador e a escadaria que leva aos dois andares acima e ao andar debaixo. Seguindo para cima os dois andares são iguais, com salas de aula, quadrados e com o meio vazio como se fosse um O. Para baixo tinha um corredor reto com algumas salas de aula e depois uma porta de vidro. Essa porta dava acesso a lanchonete e um patio ao ar livre com uma grade feita de barras verticais onde eu podia ver a rua do lado de fora e como era um local de grande acesso, geralmente tinham anuncios e avisos pregados pelas paredes, ainda próximo a essa grade no lado esquerdo tinha mais um corredor que passava por trás das salas e levava ao refeitório dos funcionários e mais algumas salas onde se guardavam materiais de limpeza e outras coisas. Quando estava voltando para o computador meu telefone tocou e eu quase morri de susto afinal, você não espera ouvir muita coisa quando está sozinho em algum lugar, atendi e era meu chefe perguntando se o alarme tinha disparado. Respondi que não e que tinha acabado de fazer uma vistoria no local e não tinha encontrado nada. Voltei para o computador e o resto da noite foi tranquilo.

Fiquei mais alguns dias sem que acontecesse nada até que em outro plantão aconteceu um fato que se eu fosse cardíaco tinha caído de perninha pra cima.

Estava tudo bem, novamente eram por volta de 3 da manhã e do nada me deu uma fome tremenda. O que eu fiz? Peguei minha lanterna e saí andando pelo escuro dentro do campus. Passei pelo corredor em L e quando fui descer as escadas me veio o pensamento idiota na cabeça: "cara eu aqui no escuro, dentro de uma escola, com essa lanterninha na mão tá igualzinho um filme de terror". Pronto acabei de ligar o modo covarde! Terminei de descer e mirei pra frente no corredor vendo um pouco da luz que batia na porta de vidro retornar. Segui trêmulo pelo corredor com uma sensação horrível parecia que tinha alguém me observando e por isso olhei pra trás umas três vezes antes de chegar até a porta. Passei por ela e agora podia ver um pouco de luz vindo da rua, respirei fundo, mas após mirar em uma árvore veio outra ideia idiota que me fez ficar pior ainda, tipo: "cara, lanterna, árvore, escuridão, folhas pregadas na parede, daqui a pouco pula um Slender no meu pescoço e eu nem vou ver a tela chuviscando". Pra que essas ideias malditas? Eu fiquei uns dois minutos parado antes de conseguir seguir em direção ao refeitório. Respirei fundo mais uma vez e comecei a andar, ai eu olho pro lado e vejo mais um pedaço de papel igual no jogo. Continuei andando e finalmente entrei no corredor que levava ao refeitório, mas quando eu estava mais ou menos na metade escutei algo correndo em minha direção vindo por trás de mim. Eu congelei e não consegui nem me virar pra ver o que estava vindo em minha direção até que um gato maldito passou trombando na minha perna e correndo igual um desesperado até bater de cara na parede e fugir por baixo do portão. Dessa vez o susto foi tanto que nem consegui xingar o gato, apenas peguei um pacote de biscoito e um pouco de café e subi de volta para o computador.

#GATOS = 2  X  YOPA = 0

Durante o resto dos dias foi tudo normal, mas digo que evitei um pouco de ir ao refeitório apos acabarem as aulas. Ah! E o fantasma que a galera tinha visto quando vi o vídeo eu fiquei de cara, uma mulher ruiva que do nada  aparecia voando perto da câmera e desaparecia estranhamente, tudo muito rápido. Depois de salvar e ver ele algumas vezes com uns programas de edição colocando o vídeo em slow dava pra ver claramente uma barata voando e batendo na lente da câmera e depois ela cai, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário