24 de março de 2013

Habilidade Psíquica

#Mochi

Eu moro em Osaka no Japão e com frequência pego o metrô para ir trabalhar de manhã. Um dia, enquanto eu esperava pelo trem notei um mendigo de pé em um canto da estação, sussurrando para si mesmo enquanto as pessoas passavam. Ele estava segurando um copo e parecia pedindo esmolas.

Uma mulher gorda passou pelo sem teto e o ouvi dizer "porco".
Caramba, pensei comigo mesmo, esse mendigo fica insultando as pessoas e ainda espera que elas deem a ele algum dinheiro?   Então um empresário alto passou pelo mendigo e esse falou "humano".
Humano? Eu não podia argumentar sobre isso, obviamente ele era um humano.

No dia seguinte cheguei mais cedo na estação de metrô e tinha algum tempo livre, então decidi ficar perto do mendigo e ouvir as coisas estranhas que ele murmurava.

Um homem bem magro e cansado passou em frente dele e eu o ouvi sussurrar "vaca".
Vaca? Esse homem é muito magro pra ser uma vaca, ele se parece mais com um peru ou um galinha, pensei.

Naquele dia durante o trabalho eu não pude parar de pensar naquele mendigo e em seu comportamento enigmático.

Continuei tentando achar alguma lógica ou padrão nas coisas que ele sussurrava. Quem sabe ele não tivesse algum tipo de habilidade psíquica, imaginei. Talvez ele soubesse o que essas pessoas foram em vidas passadas. No Japão muito acreditam em reencarnação.

Eu observei o mendigo muitas vezes e comecei a pensar que minha teoria estava certa. As vezes eu ouvia ele chamando as pessoas de "coelho" ou "cebola", "ovelha", "tomate". Um dia não aguentando mais de curiosidade resolvi perguntar pra ele o que era aquilo.

Eu andava em direção a ele quando ele me olhou e disse "pão".
Coloquei algum dinheiro no copo dele e perguntei se ele possuía alguma habilidade psíquica.
O homem me olhou sorrindo e falou, "Sim, certamente… Eu tenho uma habilidade, eu a obtive uns anos atrás, mas acho que não é algo que você espere. Não posso prever o futuro ou ler mentes nem nada assim.

"Então qual sua habilidade?", perguntei avidamente.

"A habilidade é apenas de saber qual foi a última coisa que a pessoa comeu", ele me respondeu.

Eu ri, ele estava certo. Ele me disse "pão" e a última coisa que comi naquele dia foram torradas. Fui embora balançando a cabeça. De todas as habilidade psíquicas que alguém pode ter aquela deve ser a mais inútil.



- Mas o que torna essa história assustadora? Pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário